Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Condolência á cidade Santa Maria - RS


Todos os jornais estão exibindo um acidente terrível, onde 236 pessoas morreram, a lista de corpos muda constantemente, pois a cada momento é mais uma morte na lista. Por conta de um incêndio em uma boate em Santa Maria. O incêndio começou no horário de 2h30, durante uma apresentação de uma banda, que usou sinalizadores para um show pirotécnico, onde inicio com faíscas e agravou-se deixando o local coberto de fumaça.
O ano já começa com uma tragédia que abalou uma cidade do Rio Grande do Sul, pessoas morreram e a intenção era apenas uma comemoração de universitários, o que deixa todos chocados é o fato de serem jovens com expectativas de vida, com planos para o futuro que podiam ter dado certo se não fosse essa catástrofe. Mas o que está em questão aqui é o sentimento. Então podemos perceber como devem estar o coração das famílias que sofrem com essa perda monstruosa.
O que não podemos esquecer são os sentimentos que essas pessoas que perderam suas famílias para um acidente que podia ter sido evitado se as pessoas responsáveis por esse local se preocupassem com a segurança dos indivíduos que adentrassem a boate. Não são culpados, mas poderia ter evitado tudo isso, mas não falaremos disso, pois isso ficou para trás a partir do momento em que pessoas agora não dormem e só sentem dor no coração pela morte de seus parentes ou conhecidos.
A questão que podemos avaliar nesse momento relacionado à dor das pessoas seria os sentimentos que invadem nesse momento cada uma. O país inteiro sofre com essa perda, a humanidade perdeu futuros profissionais que poderiam ter mudado o futuro acrescentando algo mais, o ser humano sente-se incapaz por não poder ter modificado esse triste destino. Nessas tragédias sempre notamos que todos por mais materialistas e insensíveis que podem ser as pessoas atualmente ainda sentem a angústia, o sofrimento, a dor, mesmo não conhecendo nem um dos que faleceram.
A única coisa que podemos realizar nesse momento, estando longe e impossibilitados de agir nem que seja como voluntários e ajudando familiares das vítimas, é a força da oração que é fundamental nesse momento para que eles fiquem em paz, mas realizadas com fé, por que Deus com certeza esta acolhendo essas vítimas em uma dimensão que desconhecemos, mas que alguns acreditam existir. Mesmo que não, nosso Mestre nunca nos deixa desamparados e é acreditando nisso que confortaremos essas famílias que hoje choram e gritam de dor por perdas de pessoas queridas.
*Observação: Deixo aqui meu recado as pessoas acerca do meu pensamento do ocorrido, doí muito essa tragédia, mas pensando nisso que resolvi fazer um texto em homenagem às pessoas que sofrem com essa perda!

Um comentário: