Powered By Blogger

domingo, 20 de janeiro de 2013

Era Apenas um Sonho...


Às vezes é tão real o que a gente sente por uma pessoa, que a gente perde o limite da imaginação, e começamos a fantasiar coisas, momentos que nunca iriam acontecer, chegamos acreditar até que aquela pessoa sente o mesmo pela gente.
Chegamos a ser idiotas, por que sonhamos com situações que alguém de fora acharia ridículas, mas e daí? O que se passa pela nossa cabeça não é preciso termos que dividir com todos e nem aceitem que alguém te ache uma pessoa boba, você pode até ter a certeza que é, mas nunca deixe outro ter essa certeza, não é bom deixar transparecer tudo, é algo que vivemos em todas as épocas, mas na adolescência é tudo ou nada, é tudo muito intenso.
Porém, o nosso coração chega a nos passarmos por tolos e cegos demais para enxergamos que tudo aquilo não passava de um sonho bom, mas não verdadeiro.  E quando percebemos já é tarde demais, e quando tombamos com a realidade que nos magoa, não porque é dura demais, mas porque quando a gente gosta de alguém a gente não se preocupa que não é real ou fantasia, só sonhamos, criamos histórias em nossas mentes, choramos ou sorrimos a partir delas e nesse instante que doí, aparece a triste realidade de ser apenas um sonho e nada mais.
Mas não abaixe a cabeça, é pior, encarar é mais difícil, mas invés de ficarmos flutuando em algo inexistente é mais garantia acordar logo, antes que você crie um daqueles amores incontroláveis que mal pode ver a pessoa e já quer estar perto, nunca se humilhe, não vale a pena... Afinal, era apenas um sonho!

Um comentário:

  1. Dever de Sonhar

    “Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre,
    pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
    eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
    E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas
    supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
    entre luzes brandas e músicas invisíveis”.
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir